A matemática do hamburger

Uma discussão recorrente entre meus colegas de trabalho e eu é sobre qual hamburger é melhor: o do America ou o do Joe & Leo´s?

Eu sempre fui um grande defensor do segundo, e pelas mais variadas razões:

– Nenhum dos hamburguers do América que eu provei chegou perto do Bravo Burger, meu favorito do menu do J&L.

– O America não possui no cardápio nenhuma opção mais robusta. Seu maior hamburger tem 200g de carne, contra 450g do The Power, a maior –- e exagerada –- opção do J&L (o Bravo tem 350g).

– No J&L, apresentando ingresso do Unibanco Arteplex do mesmo dia e consumindo um prato principal, ganha-se um Rock´n Ball, ótima sobremesa composta por um rocambole de doce de leite acompanhado por uma bola de sorvete de creme e calda de chocolate.

– O programa de fidelidade do J&L dá uma refeição à escolha totalmente grátis a cada sete consumidas, enquanto o America tem um programa complexo, que inclui uma moeda própria, o Colombo (pra se ter uma idéia: cada 20 Reais consumidos valem 1 Colombo e é preciso 22 deles para ganhar uma refeição grátis).

Mas agora tudo mudou. Pode colocar todo o texto acima no passado. O 8º Festival do Burger chegou ao America.

Trata-se de um menu especial (infelizmente temporário), com hamburgers feitos com 100% carne Angus, considerada a melhor carne bovina do mundo. Nadinha de gordura. E só para se ter uma idéia do capricho das opções, os dois que eu provei:

– hamburger Angus de 210 gramas servido com cebola caramelizada com cerveja preta, provolone grelhado, tapenade de azeitonas, alface frizzé e maionese no pão australiano. (Uma boa pedida pra quem não se importa com tons adocicados no prato principal.)

– hamburger Angus de 210 gramas servido com queijo cheddar, presunto tipo parma, tomate, agrião e maionese no pão ciabatta redondo. (Fenomenal.)

E antes que alguém se espante por eu ter comido dois hamburguers, explico: além do belo menu, o Festival do Burger tem uma promoção bem interessante: consumindo um hamburger, ganha-se um vale para comer outro totalmente grátis no final de semana seguinte.

Ou seja, divide-se o valor do hamburger (24,95, com acompanhamento: fritas, fritas com cheddar e bacon ou anéis de cebola) por dois e sai mais barato que comer no McDonalds. E de quebra ainda se ganha a oportunidade de provar dois pratos do menu em pouco tempo.

Quer mais? Indo lá na terça à noite, eles ainda dão um ingresso para o cinema (GNC Iguatemi), válido em qualquer dia da semana. Aí é só voltar lá no fim de semana e aproveitar um hamburger grátis e um cineminha (bônus de mais 13 Reais) por conta dos americanos.

AMERICA
Av. João Wallig, 1800 – Shopping Iguatemi

5 Comentários

  • By Guilherme Atencio, 17/04/2009 @ 19:01

    Que coisa. Minha experiência lá foi horrível, mas várias pessoas falam bem de lá. Agora com todas estas promoções me dá vontade de ir de novo pra confirmar a má impressão ou mudá-la de vez.

  • By telma, 24/04/2009 @ 13:17

    Mas vem cá, e eles não levam a gente pra casa depois e colocam na caminha quentinha? poutz!! irei certamente.

  • By JB, 27/04/2009 @ 12:17

    Marcelo, liguei agora pro america e eles nao tem nenhuma promocao de dar outro hamburger no fim de semana seguinte. No site deles tambem nao consta nada.

  • By Saulo Szinkaruk, 27/04/2009 @ 15:09

    JB, a promoção se refere ao América de Porto Alegre. Não sei se vale para todas as filias.
    Se foi pra esse mesmo que tu ligou, vai por mim: se enganaram. Fui lá ontem e aproveitei a promoção de novo ;)

    Aliás: só falta um dos hamburgers pra eu experimentar todos.

  • By JB, 04/05/2009 @ 15:07

    caramba, bem que eles poderiam estender aqui pra sp tambem!

Other Links to this Post

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

WordPress Themes