Joe’s

Joe'sUm dos melhores milk shakes de Porto Alegre está na tradicional lancheria Joe’s. O outro estava no Rib’s, que ocupava o quadrante oposto da Praça Júlio de Castilhos, no bairro Moinhos de Vento, mas lamentavelmente fechou há alguns anos — e reencarnou no The Best Food. Além da geografia e do milkshake, as duas lancherias também têm um ponto em comum na mostarda exclusiva. A do Joe’s é feita no próprio estabelecimento e vence com folga a do Rib’s — produzida pelo Oderich — em termos de sabor. Os sanduíches do Rib’s, por outro lado, eram melhores.

A grande pedida no Joe’s são mesmo os sorvetes. É dos poucos lugares a ainda servirem sundaes, taças colegiais e bananas split em Porto Alegre. Os bufês de sorvete e sua profusão barroca de coberturas mataram a fina arte de montar um belo sundae com calda, sorvete, chantilly, castanha de caju moída e um cereja no topo. Lamentável.

Milkshake do Joe'sO sabor do milk shake de chocolate puxa um pouco para o bombom Alpino, da Nestlé — acredito que eles usem a versão sorvete do próprio. Se você pedir o menor, vem numa taça clássica (R$ 6,50). Os tamanhos médio e grande vêm em hediondos copos de plástico, portanto peça o menor e deguste no balcão de aço inox dos anos 1960.

O x-salada (R$ 7) não é o melhor da capital, mas certamente não deixa a desejar. Os ingredientes são frescos e os chapistas sabem montá-los com perfeição. Eles usam, creio, maionese com limão, o que dá um gostinho especial. Além disso, a mostarda feita em casa é excelente, então recomendo muito temperar o sanduíche com ela. É pena que o Joe’s não sirva batatas fritas para acompanhar, seria perfeito.

JOE’S
Rua Ramiro Barcelos, 1097 – Mapa
51 3311-9467

9 Comentários

  • By marcus, 30/03/2010 @ 22:47

    Lamentável é o Joe’s (ou o blogueiro) chamar o lanche de cheese salada, quando o correto, em gauchês, é xis. Nestas horas, pouco importa a origem inglesa do termo.

  • By Träsel, 30/03/2010 @ 22:51

    Marcus: tem toda razão, tchê! Retifiquei o erro.

  • By Romulo, 30/03/2010 @ 23:37

    Mais uma pequena correçao: a praça em questão é outra, no caso a Júlio de Castilhos… a Maurício Cardoso é mais além no mesmo bairro.

  • By Träsel, 30/03/2010 @ 23:45

    Tsc, sempre confundo as duas. Obrigado.

  • By Bruno Galera, 31/03/2010 @ 08:04

    O cheeseburger do Joe’s NÃO É o xis gaúcho. Logo, a grafia está correta. É um BURGER, não a nossa roda de calota com coração e ervilha.

    Acho o milkshake do Joe’s meio superestimado. Sorvete Kibon, aquela coisa toda. Melhor milk shake baixo nível ainda é o de Ovomaltine do Bob’s. Mas pela nostalgia, vale a pena.

    Sempre lembrando que dois outros lugares clássicos pra comer sorvete old school em POA são a Banca 40 do Mercado e a Lancheria Zaffari do Higienópolis. No primeiro, destaques pro famoso COLEGIAL. No segundo, a melhor banana split da cidade.

  • By tiagón, 31/03/2010 @ 11:24

    pues, aqui eu discordo. o shake virou sorvete kibon batido; até uns dois anos atrás ainda serviam um de abacaxi, ótimo, mas sumiu do cardápio. além disso, pra meu paladar, o xis não tem gosto algum. e o atendimento te odeia.

    só vale pela torrada de galinha.

  • By Carlos, 01/04/2010 @ 13:26

    Tb discordo. Acho o shake (e a comida) do Best Food lejos lejos de distância do Joe’s. Além da falta de estacionamento e da grosseria reinante.
    E o shake deles nada mais é q sorvete kibon batido, e isso eu faço em casa MUITO bem.

  • By rodrigo, 05/04/2010 @ 22:09

    não moro mais em POA, mas me ajudem a irar essa dúvida: nesse THE BEST FOOD em qual dos dois endereços deles que tem a lendária máquina q era do Ribs? Abs

  • By Stefano Baron, 16/04/2010 @ 20:48

    Milk shake do Joe’s sim é o melhor.
    Tem minha chancela de 39 anos de vida em Porto Alegre. Moro a uma quadra e tomo esse milk shake desde que me me conheço. Kibon, Nestlé ou Yopa, whatever, óbvio que um milk-shake tem que ser feito com sorvete, e se for com sorvete a base de leite, tanto faz. Comparar esse milk-shake com a lecitina de soja do Bobs e o ovomaltine comprado industrialmente (deve ser só um cheiro de Ovomaltine original) é um pecado…

Other Links to this Post

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

WordPress Themes