O que é Sagatiba?

Uma cachaça ruim, isso é que a Sagatiba é. Após anos sendo exposto aos interessantes anúncios da marca, finalmente provei essa aguardente voltada para o mercado internacional.  Tem gosto de vodca. Aliás, péssima vodca, daquelas em que só se percebe o sabor de álcool de cereais.

Dá para entender. A Sagatiba é voltada à manufatura de caipirinhas no mercado internacional, então precisa ser insípida. Para tomar purinha ou na caipirinha, prefira até a 51 ou Pitú, que ao menos têm aquele inconfundível sabor de cana-de-açúcar.

5 Comentários

  • By Guilherme Atencio, 28/02/2009 @ 16:27

    Uia. Gostei: simples e direto. Ainda bem que nunca tive vontade de experimentar.

  • By catarina, 04/03/2009 @ 11:41

    Pitú, Pitú, Pitú!

    Com 51 eu tenho uma ressaca esquisita, de boca seca.

    Mas Pitú eu tomo bastante, sempre tomei, porque ela é muito tradicional aqui em PE. Tomo na caipirinha e o clássico “Ele e Ela”: um caldinho e uma lapada de cana.

    Recomendo fortemente.

  • By maria madureira, 09/03/2009 @ 18:07

    afff! sagatiba não é uma cachaça ruim apenas. é uma cachaça desagradável, com gosto que faz a gente revirar os olhos e contrair a boca em rictos! pavor!

  • By Marcelo, 24/09/2010 @ 14:22

    Curiosa esta opinião do blog, provei a Sagatiba (assim como já provei desde um cognac Louis XIII de Remy Martin nas caves em Cognac, França até tequilas artesanais na cidade do México) e realmente ela é bem diferente das demais 51 ou Pitú: com ela sinto o sabor da fruta mesmo na Caipirinha! sem aquele gosto da caninha que muitas vezes mascara o sabor da Caipirinha… e Olha, gosto de Cachaça viu… Concordo que é mais suave e sem o sabor forte das cachaças populares (o mesmo sabor que deixa aquele bafo)Assim, concluo que realmente é uma cachaça voltada para caipirinhas e coquetéis. Agora, dizer que é uma cachaça ruim, acho que não é o ponto certo. Cachaça boa ou ruim depende do processo de fabricação, higiene, purificação dos componentes nocivos e impurezas. Agora, gosto, aí isso é opinião pessoal. Outro ponto: Indicar a 51 ou Pitu pra se tomar pura??? Recomendo o blog conhecer um pouco das cachaças mineiras de alambique, melhor destinadas a este fim: degustação e analise de sabor.

  • By Paulo, 11/06/2012 @ 01:48

    Eu nao deveria nem dar atenção a esse medíocre que prefere cachaça adicionada de sacarose, mas só parei aqui unicamente para dizer que a Sagatiba foi realmente produzida para conquistar o exigente mercado europeu e norte-americano e tem feito isso muito bem! Abriu as portas daqueles mercados para outras cachaças aqui produzidas , embora sem o reconhecimento de extrema qualidade que a Sagatiba conquistou ao redor do mundo . Obrigado.

Other Links to this Post

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

WordPress Themes