Padaria Carina Barlett

Neste domingo experimentei meio sem querer os p√£es de Carina Barlett, nome da boulangerie — nome fresco para padaria — que se mudou recentemente de um espacinho na Barros Cassal para uma bela loja na esquina das ruas Jo√£o Telles e Vasco da Gama. Todos os supermercados de Porto Alegre estavam fechados gra√ßas ao dia dos pais e precisava receber amigos em casa. Ap√≥s buscar diversos mercadinhos e encontr√°-los tamb√©m fechados, arrisquei a padaria e dei sorte.

Comprei uma baguete, um p√£o tipo r√ļstico, p√£o de batata, p√£o de moranga, p√£o sueco e o que se chamava notre-dame, mas pela descri√ß√£o do L√ľdtke parece que o atendente se enganou, porque tratava-se de um p√£o de farinha integral com umas fatiazinhas de ma√ß√£ no topo. Todos esses custam at√© R$ 4 a pe√ßa. Todos muito bons, especialmente o suposto notre-dame, o sueco e o r√ļstico, em minha opini√£o.

Se algo falta na capital, s√£o mais padarias boas como essa. Com raras exce√ß√Ķes, o p√£o daqui tem uma produ√ß√£o absolutamente tosca. Os cacetinhos n√£o t√™m miolo, os integrais se esfacelam durante o corte, os italianos dos supermercados s√£o borrachudos.

CARINA BARLETT BOULANGERIE
Rua Jo√£o Telles, 237 – Mapa
51 3222-7878

7 Coment√°rios

  • By Vica, 12/08/2008 @ 12:10

    Realmente, Porto Alegre deixa a desejar no quesito padarias e a Carina Barlett √© muito boa, mas pra mim ainda falta algo…

  • By Renato, 12/08/2008 @ 14:56

    Cacete n√£o tem miolo mesmo.

  • By tr√§sel, 12/08/2008 @ 20:40

    vica, tem razão. ainda deixamos muito a desejar a são paulo, que dirá à europa em termos de pão.

  • By Daniela, 12/08/2008 @ 21:35

    Eu fui domingo na Carina exatamente pelo mesmo motivo! Já fazia algum tempo que eu tinha lido sobre essa padaria e gostei muito dos pães. Pão bom é aquele que dá vontade de comer puro, nem precisa passar nada. Vou virar freguesa.

  • By Aninha, 13/08/2008 @ 14:31

    alguém me falou que abriu uma nova ali na Eudoro Berlink chamada Gourmand Pães e Doces e que a baguete deles é muito boa e tem um 7 grãos também ótimo,ainda não fui,alguém conhece?

  • By Guilherme Atencio, 17/04/2010 @ 14:57

    Fui lá hoje e fiquei muito impressionado. Os produtos são muito bons e o ambiente é muito agradável. Os petit sucrés são deliciosos e o pão francês é tudo que eu espero de um pão: macio, casca que não se desfaz em um bilhão de farelos e sem aquele gosto de papelão que mormalmente têm os cacetinhos vendidos por aí.

Other Links to this Post

  1. Flor de Sal | Garfada - On√≠voros, uni-vos! — 24/05/2010 @ 00:12

Feed RSS para coment√°rios sobre este post. TrackBack URI

Deixe um coment√°rio

WordPress Themes