Paraíso dos celíacos

Empada de calabresaUma dica para os celíacos é o Café Terraço, na Cidade Baixa de Porto Alegre. O casal de proprietários decidiu investir na criação de salgados e doces, principalmente bolos, sem o uso de farinhas que contenham glúten. Também produzem salgados e doces sem derivados do leite, para os intolerantes à lactose. E o melhor de tudo: é tudo muito bom.

O Café Terraço também serve a clientela sem restrições alimentares. A empada de massa podre recheada com calabresa e Catupiry, na foto, é muito, muito leve . É um dos poucos lugares de Porto Alegre a servir o bolo de rolo com goiabada tradicional do Nordeste — ainda mais a um preço justo, R$ 3,50 a fatia. O bolo de macaxeira com coco também merece atenção.

O único problema do lugar é não ser exatamente agradável para sentar-se e tomar um café. O foco é mais nas encomendas. A não ser que você consiga uma mesa no terraço que dá nome ao estabelecimento, que não acomoda muita gente.

CAFÉ TERRAÇO
Rua Lopo Gonçalves, 39 – Mapa
51 3028-4795 ou 51 8437-4852

9 Comentários

  • By Pelicano, o Felizardo, 30/12/2009 @ 19:09

    MASSA PODRE SEM GLÚTEN = meu GRAAL. Nunca vi, nunca consegui fazer. Seguirei tentando.

  • By Träsel, 30/12/2009 @ 19:30

    Talvez eu devesse ter deixado claro que a empada em questão é feita com farinha de trigo. É um dos produtos para clientes sem restrições.

    Posso estar enganado, mas acho que há empadas sem glúten, também.

  • By marlon, 03/01/2010 @ 18:01

    hum. pesquisarei em BCN. não tenho a menor idéia de como se diz “massa podre” [sin gluten, capullo] em catalão, mas acharei.

    agora não presto muita atenção a esses acepipes, mas na minha época o negócio era pastel de camarão à milanesa no Zaffari. ou empada de massa podre de camarão. e uma Coca. bá, quantas ressacas tentei curar com isso. *suspiro*

  • By sophia, 05/01/2010 @ 15:52

    ai, faz aí um post sobre onde comer sem lactose, q sair pra jantar me dá um trabaaaaaalho…

  • By Träsel, 05/01/2010 @ 15:54

    Sugiro restaurantes orientais, exceto os indianos. E também restaurantes vegans, como o Café Bonobo:

    http://www.cafebonobo.com.br/

  • By Clara, 15/01/2010 @ 23:28

    Adorei a dica para celiaco afinal é ta dificil ter!

  • By José Hudson, 09/05/2010 @ 16:09

    Visitei recentemente o Terraço Café / Casa do Pão Sem Glúten e informo sua mudança de endereço: Av. Venâncio Aires 105, com os mesmos sabor e qualidade de sempre, mas, agora, com mais espaço para os clientes. O nome fantasia (Casa do Pão Sem Glúten) deve-se ao foco da proprietária na confecção de alimentos para celíacos, público que tem pouquíssima opção de comida saborosa e fresca na Capital. Recomendo.

  • By Reges Schwaab, 02/06/2010 @ 16:38

    Olá, Träsel. Hoje fomos provar o bolo de rolo com goiabada, seguindo a tua indicação aqui.
    É pena mesmo que as instalações não sejam convidativas. Mesmo assim, pedimos um café (estava bom) e o bolo (continua o mesmo preço). Acabei por trazer um para casa, vale conferir.

    Vi que já tinham comentado a mudança de endereço. É isso mesmo, agora é na Av. Venâncio Aires, 105.

  • By Michele König, 21/07/2010 @ 18:41

    Ótimo encontrar vcs…descobri há uma semana a doença e estou perdida!! Difícil encontrar opções confiáveis…difícil a adaptação…Ainda não conferi as delícias mas quero muito crer que são delícias mesmo…Abraço

Other Links to this Post

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

WordPress Themes