Sobre / About

Marcelo Träsel é jornalista, mestre em Comunicação e Informação pela UFRGS e doutor em Comunicação Social pela PUCRS. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9644564954295093

Ajudou a inventar a Internet no Brasil com seus colegas André Czarnobai, Daniel Galera, Daniel Pellizzari, Guilherme Pilla, Hermano Freitas, Clara Averbuck e Guilherme Caon ao publicar, nos anos 1990, o fanzine por correio eletrônico CardosOnline. Colaborou em diversas publicações digitais ao longo das décadas seguintes e ainda tenta manter os blogs Träsel/Blog e Garfada em funcionamento.

Hoje, tenta reinventar a Internet através da transfiguração da realidade em pesquisa acadêmica. Seus interesses principais são o jornalismo guiado por dados, as redes sociais, os direitos autorais, o ativismo político na rede, os jogos eletrônicos e a cibercultura.

Posições atuais

Professor-assistente na Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Famecos/PUCRS)

Conselheiro fiscal da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo

Membro da Rede de Pesquisa Aplicada em Jornalismo e Tecnologias Digitais

Colaborador do grupo de pesquisa em visualização de dados e interação da PUCRS

Contatos

marcelo [arroba] trasel [ponto] com [ponto] br

Twitter

Facebook

Uma ideia sobre “Sobre / About

  1. Neusa Valério Gonçalves Ribeiro

    Diante de tanta sabedoria, sinto me pequena para relatar alguma resposta relativa ao pouco que li a seu respeito, , um nível elevado de conhecimento, estou em busca de motivação para iniciar um Mestrado, estou copiando sua tese para poder ler com mais tranquilidade, pois senti algo muito forte, confesso que me deparei com um enigma a desvendar pela frente, e ver se realmente tenho o mínimo de condições de ir avante, acredito que lendo tudo a seu respeito, posso pelo menos tentar ir em frente, quero que seja meu motivador para seguir, e se pelo menos eu não conseguir ja estou satisfeita por ver o quanto preciso ter desempenho e conhecimento para atingir a meta desejada. obrigada por tudo . abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>